O senador Weverton Rocha (PDT) utilizou suas redes sociais, nesta quarta-feira (15), para alertar seus seguidores sobre uma tentativa registrada de burlar sua conta no Instagram e diminuir seu engajamento nas redes sociais.

“Hoje, quando fui ver meu Instagram, percebi que tinham muitos seguidores novos. O número me assustou: mais de 25 mil. Pedi para fazer uma análise das contas que começaram a me seguir e descobri que eram perfis fakes. Um ataque às minhas redes”, escreveu.

O político questionou no vídeo quais seriam os motivos e citou que essa estratégia pode ter sido usada para diminuir seu engajamento nas redes sociais.

“Mas pode ter certeza, essas estratégias não vão me parar. Vou continuar no corre, trabalhando pelo “Maranhão Mais Feliz”, porque foguete não dá ré”, concluiu.

A compra de seguidores falsos é prejudicial para marcas e figuras públicas. Os perfis fakes fazem com que as contas caiam drasticamente em seu alcance e engajamento, fazendo com que as publicações não sejam vistas pelos seguidores e, com isso, menos curtidas e comentários passam a ser registrados.

By Nilton