A LEI DO DOMA LÁ DÁ CÁ

A peregrinação do PL em Açailândia, que vem se articulando para se encostar em uma candidatura, continua cada vez de mal a pior.  Ora Benjamim, ora Aluisio, ora Jardel e agora por ultimo, está tentando novamente encostar no atual prefeito Aluísio pela segunda vez, tentando evitar ficar sozinho e ser fadado a um verdadeiro fracasso no ponto de vista eleitoral. Mais segundo o que foi apurado, o que mais está deixando os pré candidatos ressabiado é o preço que Josimar do Maranhãozinho, costuma cobrar quando seu partido  apoia uma candidatura vencedora, ou seja, ele costuma  exigir  a metade da prefeitura, ou seja, comer a metade do bolo sozinho. Resta saber quem se habilita entregar o OURO, ao moral da BR.

ELA QUER MUDAR TUDO

A radialista Silvana Silvestre (PRÒS), que entre  os demais é a unica que menos tem rejeição na disputa por uma vaga no executivo, garante que está firme em sua pré candidatura.  Com o apoio irrestrito do Deputado Federal Gastão Vieira, que vem sendo um dos principais incentivadores de seu projeto politico, a radialista afirma que vem sendo procurada por muitos caciques da politica local para uma possível aliança, mais até o momento a mesma tem mostrado firmeza em ir adiante com seu projeto de chegar a prefeitura.

NO FIO DA NAVALHA

Já o ex prefeito Deusdeth Sampaio (MDB), tem tentado a todo custo deslanchar uma candidatura, embora seu partido está na Iminência de vim a compor com uma outra candidatura. Ele tem afirmado a interlocutores, que vai continuar trabalhando “DURO” e precisa está vivo nessas eleições de olho em uma candidatura de deputado estadual em 2022. O “Mago Véio” deve aguardar um posicionamento da executiva estadual há qualquer momento para decidi que rumo tomar.

SAINDO NA FRENTE

A pré candidata Samara Benício (CIDADANIA 23), foi a única até agora que divulgou oficialmente a data e local da convenção de seu partido que vai ocorrer dia 11, em uma casa de eventos no residencial tropical. Mesmo com uma densidade eleitoral baixa, a estreante dá sinais de que vai mesmo disputar a tão desejada casa amarela. 

TRABALHAR PARA CONTINUAR

O atual prefeito Aluísio (REPUBLICANOS), que vem desenvolvendo ações em todos os setores de sua administração, vem trabalhando forte na construção de seu projeto de reeleição, buscando apoio e fazendo visitas a eleitores e apoiadores por toda cidade. O “GORDIN” tem levado sua mensagem e propostas a seus futuros eleitores no anseio de  continuar seu trabalhando a partir de janeiro do ano que vem, caso seja reeleito. As aposta continuam valendo pra saber quem será seu vice, se é do PSDB ou do PCdoB, como é o desejo de seu amigo governador. 

MAIS UM NA FRIGIDEIRA

Ao que parece o pastor Claudio Queiroz (PTB), não é mais o indicado do partido para ser o vice na chapa do medico Benjamim de Oliveira. Mesmo o partido já tenha declaro oficialmente que vai com o medico, resta saber se continuam as negociações para escolher outro nome da sigla, ou o vice virá de um outro seguimento que não está ainda na base do grupo. 

By Nilton