APUNHALADO PELAS AS COSTAS

AÇAILÂNDIA – Depois de meses com o nome em evidencia e lutando para deslanchar uma candidatura com um discurso enovador o pastor Silvio Vieira PTB, saiu fora do páreo e não sairá mais candidato nessas eleições. A informação foi repassada pelo o próprio Silvio, que admitiu que houve um processo de fritagem em torno de seu projeto, tudo arquitetado  pelo o presidente da sigla, pastor Oscar Fernando. “Vou ter uma ultima conversa com o pastor e deputado Cavalcante, dai, decidirei qual o rumo que irei tomar. Finalizou  o ex pré candidato em conversa com um interlocutor.”

PTB RACHADO AO MEIO

Mais o assunto da semana esta sendo a debanda do PTB, que agora está literalmente partido ao meio, depois que  Cavalcante levou a sigla para Dr. Benjamim sem conversar com as principais cabeças, contrariando quase toda sua base de pastores inclusive Silvio Vieira, que tem um grande alinhamento com os candidatos a vereadores do partido. Em conversa com alguns PTBistas revoltados com a tal decisão unilateral de Cavalcante e Oscar, corre um serio risco de ficar com o Dr. apenas Cavalcante, Oscar e o próprio Claudio Queiroz, que seria o indicado a ser vice na chapa de Benjamim em um acordo com a ACIARIA.

RACHADO AO MEIO 2

Um dos principais motivos para essa possível debandada, seria a falta de diálogo do deputado que tomou a decisão sozinho, a grande rejeição de Claudio, dentro da própria igreja e entre seus colegas de partidos. 

O CHORO DOS ILUDIDOS

Sobre a eleição de vereadores, os 17 possíveis eleitos segundo análises de alguns conhecedores da politica, a regra é bastante clara. 11 partidos considerados pequenos fariam 01 vereador cada, sobraria 06 vagas para serem disputadas entre os dois principais partidos que seria o PRB de Aluísio e o DEM de Benjamim, que elegeria 03 cada um direto. Ainda correndo por fora, está o PT, que segundo consta está bem organizado e garante que fará também uma vaga  na sobra, ou seja, uma disputa que promete acirramento, desespero e muito choro no final.

PODEMOS IR, OU NÃO

Já o empresario Jardel Bonjardim (PODEMOS), teve suas contas da campanha de 2018 com parecer de reprovação pelo o TRE. Mais o pré candidato garante que  isso não lhe tiraria da disputa e está correndo junto com sua assessoria jurídica, para reverter sua situação junto a justiça eleitoral. Desde da semana passada, ele vem se articulando para construir uma nova base de apoio com 03 pré candidatos, tentando a todo custo criar uma especie de terceira via e concorrer em pé de igualdade com os demais nomes. 

QUEBRANDO O SILÊNCIO

O fenômeno Ildemar Gonçalves, decidiu romper o silencio e vai dá uma entrevista no próximo sábado (29), em um pool de emissoras marcada para as 08 da manha. Muitas especulações se fazem  nesse momento em torno desse fato: Se vai declarar apoio a Aluisio,  vai ficar fora e liberar o grupo pra votarem em quem quiserem ou anuncia uma candidatura de prefeito. O certo é que seja lá o que ele vai dizer, mais a decisão que ele tomar vai ser pensando em 2022, uma vez que segundo alguns de seus apoiadores, ele já trabalha na possibilidade de ser o vice na chapa de Roberto Rocha ao Governo do Estado, e pra isso precisa mais do que nunca ficar em evidencia.

 

 

 

 

 

By Nilton