AÇAILÂNDIA – Faltando menos de 90 dias para pleito de 2020 e o cenário politico parece que começa a dá sinais de que a disputa poderá mesmo ser bastante acirrada e com um fato novo,  a possível criação  de uma terceira via, tendo Jardel Bonjardim (PODEMOS), como cabeça de chapa. O PORTAL DO NEGÃO, teve acesso algumas informações que foram confirmadas de que houve uma grande reunião que aconteceu essa semana com 04 pré candidatos, em torno da viabilidade e consolidação desse projeto. O intuito desses atores, seria buscar o fortalecimento de uma unica candidatura dando oportunidade para aqueles eleitores que não votariam em Aluísio (REPUBLICANO) e Dr. Benjamin (DEM). 

Nesse encontro participaram: Silvana Silvestre do PRÓS, Luíza da Friagro (representada pelo o marido) do PL, Dr. Malaquias do PSC, Zé Canaã presidente do PSB e o próprio Jardel do PODEMOS

RECEIO

De acordo com alguns interlocutores desse novo cenário, lá já existe uma especie de resistência por parte de alguns membros, que afirmaram estarem ressabiados e com medo de após tudo acertado, Jardel Bonjardim que sairia bem fortalecido, declinaria de sua candidatura para apoiar um dois principais nomes que estão nessa disputa. 

NÃO CORRERÁ RISCOS

Em conversa com uma pessoa de confiança que esteve com Jardel na tarde de ontem, ele afirmou que realmente houve a reunião e foi bastante proveitosa deixando  bem claro, que essa possibilidade não existe e que vai trabalhar firme e forte para construir essa terceira via.

 

 

By Nilton