Depois de ter, há pouco mais de dois anos atrás, feito forte campanha eleitoral em Açailândia quando buscava votos para se eleger Deputado Federal, Josimar Maranhãozinho desapareceu do cenário municipal, e a explicação pode ser o fato de ter praticamente pagado pela encomenda que recebeu, já que segundo os relatos de quem participou diretamente da campanha pelo menos cerca de R$ 500 mil reais teria sido investido no grupo político liderado por empresária, vereador e ex vereadores que buscou votos para sua candidatura. E conseguiu o resultado de cerca de 2.500 votos.

Mas repetindo sua receita tradicional de fazer campanha, Josimar Maranhãozinho está disposto a em breve acertar novamente o caminho de Açailândia, mais uma vez evidentemente pra se fortalecer politicamente.

Na sua busca incessante de poder, se diz candidato ao Governo do Estado, mas pra se aventurar a este ponto, precisa ter deputados pra chamar de seus, assim ele pretende eleger uma certa pessoa em Açailândia a Deputada Federal, e conversa com dois vereadores de mandato a possibilidade de negociar com um deles para lançar a Deputado Estadual, mas antes claro, precisa se filiar ao PL, partido que Josimar controla com mão de ferro, desde quem vai ser candidato até a qual destinado será dado as verbas/emendas. Que a Polícia Federal chama de esquema e que aliás está sendo alvo de duas investigações da PF.

By Nilton