São Francisco do Brejão vive um dos momentos únicos de sua ainda recente história. Com apenas 23 anos de gestão pública local, o município acelera sua economia com um investimento na ordem de R$ 18 MILHÕES DE REAIS em obras públicas.

Enquanto a oposição ‘procura chifre na cabeça de cavalo’… O prefeito Adão segue firme trabalhando pelo povo brejaoense. É como já diziam os mais velhos “do Céu só cai chuva e sol”. Todas as demais coisas para acontecer são necessárias que alguém faça alguma coisa.

Neste caso específico, esses recursos também não caíram do Céu. Foi necessário que a administração local atual, literalmente, pegasse muito sol e chuva, “além de tomar chás de cadeiras” em secretarias, gabinetes, ministérios, reuniões com deputados, secretários, ministros, senadores, presidência da república, ter pulso firme de liderança e poder de articular uniões que possibilitaram que São Francisco do Brejão destravasse esses recursos e pudesse, enfim, acessar o dinheiro que agora se encontra distribuído em construções e mão de obra local.

Relembremos então que, como representante oficial do município, o prefeito Adão Carneiro teve que, literalmente, suar a camisa, usar todo seu prestígio político e liderança para sentar nos altos escalões da república como na foto anexa, ele esteve acompanhado do diretor executivo do CIM, Dilton Carvalho, na ANM (AGÊNCIA NACIONAL DE MINERAÇÃO) em audiência com o superintendente do órgão, em Brasília. Mesma data em que esteve no Senado e na Câmara dos Deputados, em uma das últimas peregrinações em Brasília na luta por estes recursos. Para só assim, hoje, os Brejãoenses poderem viver tempos históricos.

Fonte: Cidelandia em foco

By Nilton