TENTAÇÃO PERIGOSA

Na semana passada, o Portal do Negão já havia antecipado da possibilidade de alguns vereadores cair nos braços do todo enrolado Josimar do Maranhaozinho em troca de alguns trocados para fortalecer seu projeto politico para o governo do estado e câmara federal. No ultimo final de semana, eles foram vistos em um evento politico patrocinado por Josimar, onde tudo indica que os EDIS, estão prontos para ceder aos encantos do Moral da BR, que sabe como resolver o problema de quem está “liso fedendo a Teresa e de Tanga Chupando Manga”, se é que vocês me entendem! Talvez o que pode atrapalhar essa parada toda, seja o fato dos mesmos estarem agarrados pelos OVOS, pelo o deputado Edilázio Junior.

CHAMANDO PRA BRIGA

E por falar em vereador, fiquei sabendo que na sessão passada naquela onde seria uma casa de leis, o pau quebrou entre dois vereadores que quase chegaram as vias de fatos em uma sala depois que o presidente Felisberg encerrou a sessão antes mesmo de começar. Em mais uma de suas PATACUADAS, fato este que já é sua marca registrada desde que assumiu seu mandato em janeiro, o atual presidente não queria deixar o vereador ceará ficar no plenário, o que teria provocado a grande confusão. Ceará, teria chingado o seu colega Erivelton Trindade de BANDIDO, pelo o fato do mesmo ter insuflado o presidente a chamar a Policia Militar pra tirar o parlamentar a força do plenário. Uma pessoa que estava na sala, me confidenciou que o episódio Circense, por pouco não se transformou em uma tragédia.

SAINDO DE FININHO

Enquanto Felisberg e Ceará protagonizam uma briga que parece ser pessoal, três vereadores sairam dos holofotes e colaram no prefeito Aluisio, quietinhos e não querem nem saber de mais confusão. Cesar Costa, Adejackom e Fanio Mania, buscam uma harmonia entre os poderes para saírem ilesos desse espetáculo que parece mais com um filme de terror. Os dois parlamentares ao que parece devem terem adotado aquela máxima que diz: “Que é melhor ter paz, do que razão”.

JUNTOS E MISTURADOS

Fiquei sabendo por fontes palacianas, que o candidato derrotado na última eleição Dr. Benjamim de Oliveira, foi chamado pelo o neocomunista Flavio Dino, para uma conversa de pé de ouvido. Segundo minha fonte, Dino, teria falado no apoio para seu candidato Carlos Brandão, e incentivado o medico há não proseguir com o processo eleitoral que move no TSE contra o prefeito Aluisio, pedindo uma nova eleição no municipio. Pelo o andar da carruagem, Benjamim deve mesmo fazer a mesma coisa que fez em 2018, quando dividiu o palanque com o então prefeito na época, Juscelino Oliveira, ambos adversários, mais apoiando o mesmo candidato. Quem esperava que o ex candidato fosse adotar um estilo de oposicionista, podem terem uma grande surpresa.

ESPERANDO PARA DÁ O BOTE

E falando em Dr. Benjamin, fiquei sabendo que o ex candidato Jardel Bomjardim pretende mesmo sai candidato a deputado federal o estadual, tudo depende de como vão se possissionar alguns nomes que ensaiam o desejo de entrar na disputa, mais que ainda não decidiram suas posições. Uma fonte que esteve com o ex candidato, me disse que o mesmo está aguardando a tomada de posição de Benjamim, se o medico sai federal, ele sai estadual e vice-versa. Vamos aguardar…..


TERRENO Fértil, PARA PARAQUEDISTAS

Açailândia foi e sempre será uma cidade com terreno fertil, para atrair candidatos que vem de fora pedir seus votos e depois viram as costas sem trazer nenhum benefício ao eleitorado da cidade. Ano que vem por exemplo, essa enxurrada de candidatos vindo de outras regiões, tendem a aumentar, uma vez que com essa falta de credibilidade em grande parte de nossos políticos locais, vai fazer com que nosso eleitor migre cada vez mais para os braços dos Paraquedistas.

By Nilton