LADO A LADO COM O PERIGO

 O vereador Xand Sampaio, PP, que tem tudo para ser o legitimo representante do povo de Açailândia na Assembléia Legislativa do Estado, poderá dar um tiro no pé se aceitar a proposta de Josimar do Maranhãozinho para disputar uma cadeira no legislativo pelo o PL, fazendo dobradinha com a  empresaria Luiza da Friagro. Além de não obter resultado no ponto de vista eleitoral, o parlamentar- mirim ainda pode correr um serio risco de ter problemas futuros com a estrutura financeira que Josimar irá lhe oferecer, uma vez que o MORAL da BR, vem sendo alvo de investigação pela própria  Polícia Federal em um esquema milionário de compras de emendas parlamentares. Cuidado Xand! diga com “quem tu andas, que eu te direi quem éis.”

ACORDO ANTECIPADO

Uma fonte ligada a um certo vereador  me confidenciou que o acordo feito entre o grupo dos 9, feito após a vitoria de Felisberg como presidente da casa, teria ficado acertado que o próximo biênio o presidente terá que ser o Demarzinho PP,  para que a presidência não caia mais uma vez nas mãos do vereador Ceará. Como o próprio vereador Odacy disse em um pronunciamento na tribuna que Felisberg é fraco, não tem pulso e que parece que não manda em nada, esse acordo tem tudo pra ser antecipado e o vice Demarzinho virar  presidente da casa. 

O PAU QUE DAR EM CHICO, NÃO DAR EM FRANCISCO

E por falar em vereador Odacy Miranda, o homem está obcecado e só fala em abrir CPI. Primeiro disse que iria abrir uma CPI da saúde e da Infra-estrutura, agora virou sua metralhadora giratória contra o Vereador Ceará, falando novamente no mesmo assunto. O nobre parlamentar só esqueceu de mencionar que existem várias  denuncias gravíssimas no Ministério Publíco de autoria do vereador Marcelo Oliveira contra o presidente Felisberg, merece também a mesma atenção e precisa ser investigada urgentemente. 

LISO FEDENDO A TERESA

Fui informado que tem vereador que anda pra arrancar os cabelos da cabeça, tudo por causa de não poder fazer o tal do “empréstimo consignado” que todo vereador tem direito assim que assume a cadeira. A lisera tá tão grande que, alguns dias atrás, o vereador Xand foi chamado em uma sala pelo o grupo dos 09, para uma conversa de pé de ouvido e na pauta, pediram o mesmo que convencesse o vereador Ceará desistir do processo pela disputa da mesa diretora para que a paz reinasse naquela casa. Xand foi enfático ao dizer para os presentes que não faz parte da mesa diretora. Disse que não  tem nada haver com esse processo e que é apenas amigo do Ceará, e por ser amigo é tratado como bandido pelo o grupo dos 9. “Como é que vocês querem minha ajuda me tratando dessa forma”. Finalizou o parlamentar.

A VOLTA DOS QUE NÃO FORAM

O grupo do Dr.  Benjamin de Oliveira, que embora tenha adotado uma maneira de fazer tudo calado, ainda deixam escapulir vez por outra, que o processo movido por ele, que pede uma nova eleição, deve sair de São Luis há qualquer momento e chegando em Brasilia a vitória, segundo eles, é tida como certa. O que talvez eles não estão levando em conta é que se caso houver uma nova eleição e pelo o trabalho que o prefeito Aluisio vem fazendo em parceria com o Governo do Estado, o Dr. corre um sério risco de perder de novo. Apenas uma observação!.

CASSAR OU CAÇAR?

Alguns integrantes da turma dos 09 vereadores precisam parar com essa narrativa de que querem cassar Aluísio, pra que o vice possa assumir a prefeitura. Eles só precisam entender que essa quantidade não cassa prefeito algum e que para conseguirem esse feito, teriam que tirar 03 do grupo do Ceará, mais com essa guerra toda de 09 contra 08, será humanamente impossível eles botarem o vice no topo da onda.

By Nilton