MUDA O PREFEITO, MUDA O CENÁRIO

Com a entrada do vice que agora vira prefeito de fato e de direito, muda todo o canário politico local. Aluísio, fazendo ou não um grande mandato durante esse período que resta, tem todo direito de concorrer a eleição. Habilidade, compromisso e respeito para com as pessoas, isso ele tem de sobra. VAMOS AGUARDAR.

FORA DO PÁREO

Como ficaria Sergio Vieira diante dessas mudanças todas? é o que muita gente pode está se perguntando agora. Na minha modéstia porém sincera opinião, ele será apenas coadjuvante nas eleições do ano que vem. Ou seja, o ex candidato “MINHOCA” deve mesmo só continuar sendo menino de recado do governador.

DR. BENJAMIM ENTRE A CRUZ E A ESPADA

A duvida agora é saber qual o rumo que Dr, Benjamim irá tomar após essa mudança na casa amarela. Tanto Aluísio como Benjamim, ambos são do mesmo grupo Governador. A diferença é que o atual prefeito tem agora o poder nas mãos, tem capacidade de juntar pessoas, é muito mais habilidoso. Prova é que tão logo assumiu a prefeitura seu primeiro ato, foi de conversar com os vereadores para garantir o apoio integral daquela casa de leis. No entanto acredito que Nesse caso, Benjamin estaria em uma grande desvantagem.

VOLTA POR CIMA

Após inúmeras tentativas de acabarem com o presidente da Câmara vereador Ceará, o homem agora ressurgiu das cinzas e passa a ser uma de grande expressão na politica local. O atual presidente se torna o primeiro na linha sucessória,da prefeitura, sendo automaticamente o vice do prefeito Aluísio Sousa. Para quem acompanhou, ele comeu o “pão que o diabo amassou”, mais soube dá a volta por cima.

MUDANÇA DE PLANO

A saída de Juscelino do cargo era tudo que Jardel Bom Jardim não esperava. Para o postulante ao cargo de prefeito nas eleições do ano que vem, o bom seria Juscelino continuar na prefeitura destruindo a cidade. O minusculo grupo de Jardel, sabia que se Aluísio fosse o prefeito mudaria todo cenário politico, inclusive podendo inviabilizar até mesmo seu possível projeto de chegar a prefeitura da forma que imaginavam

O RECUO DE MARANHÃOZINHO

O deputado federal Josimar do Maranhãozinho (PL) que deve está em Açailândia no inicio desse mês para um ato politico, estaria muito preocupado com o desempenho do seu grupo politico em Açailândia. O parlamentar teria dito ao uma pessoa da cidade que foi em seu gabinete em Brasilia, que vai reavaliar o seu investimento nesse grupo na eleição do ano que vem.

By Nilton