Viatura do DMT de Açailândia é atuada e levada para o pátio da 11° Ciretran pelos próprios agentes de trânsito

Segundo o que circula nas redes sociais, que a viatura do DMT (Departamento Municipal de Trânsito), estaria presa no pátio da 11° Ciretran do Maranhão em Açailândia, por conta de documentos atrasados entre outros problemas no veiculo e que teria sido levada ao local pela PRF (Policia Rodoviária Federal), após ser atuada pelo órgão. Toda essa informação não é verdadeira.

Segundo o que foi repassado pelo Departamento Municipal de Trânsito é que em respeito ao CTB (Código de Transito Brasileiro), umas das viaturas do departamento estaria circulando de forma irregular e em mal estado de conservação, com para-brisas quebrado entre outros defeitos no veiculo que seria motivos de aplicação de multas. O veiculo estaria sendo utilizado na realização de blitz entre outras atividades.

Após averiguar todos os problemas na viatura os agentes de trânsito decidiram na manhã desta segunda-feira (12), atuar o veiculo e levar o mesmo para o patio da 11° Ciretran em Açailândia-MA, para que não fosse desrespeitado as regras da lei de trânsito que os mesmo aplicam.

Os mesmos agentes já teria pedido para a direção do órgão, que os problemas da viatura fossem resolvido, e que receberam a confirmação do concerto de apenas uma das viaturas que estaria parada no patio do DMT. Por esse motivo os argentes decidiram atuar a viatura do Departamento.

 Por Renan Borges
Desenvolvimento e Hospedagem: