{UNIÃO DOS PODERES} Câmara de Vereadores e Executivo Municipal começam a trabalhar juntos por uma Açailândia que queremos

Uma relação pautada no respeito as prerrogativas de cada um dos poderes. Essa será a máxima a partir de agora!

O que era nocivo a cidade pelo ponto de vista das péssimas práticas políticas na cidade de Açailândia, com a ascensão do Vereador e Presidente da Câmara de Açailândia, Josebeliano Farias ( que enfrentou um deserto político), juntamente com a também ascensão do Vice Prefeito da cidade e agora chefe do executivo da cidade, Aluisio Silva, começam a render bons frutos para a cidade, e o primeiro fruto que já se percebe é o respeito entre os poderes e suas respectivas prerrogativas.

A cidade de Açailândia que enfrentou um turbilhão de descasos públicos por parte do gestor anterior, que era o principal promotor de brigas e desavenças entre os Vereadores, chegando a dividir a casa em duas partes distintas de visão política. Agora, ao que parece, o Presidente Ceará resolveu pautar sua administração com atitudes conciliadoras, tem buscado insistentemente juntar todos os Vereadores a fim de colocar a casa em ordem e consequentemente a cidade, promovendo uma parceria muito vantajosa ao então novo prefeito Aluisio Silva.

Os dias na Câmara de Vereadores da Cidade tem sido de muito trabalho, articulação e visitas de lideranças e autoridades políticas, “já passou da hora de olharmos para Açailândia e fazê-la grande novamente, antes de ser afastado já tinha esse olhar de conciliar todos rumo as melhores práticas na política, seja ela no executivo e/ou no legislativo, mas sabemos que na política as coisas mudam de uma hora para outra, voltei mais forte e consciente do caminho que quero promover junto com meus colegas vereadores, quero chamar todos para uma conversa e acabar de vez com coisas que só nos atrapalharam. A nova ordem é, fazer diferente para uma cidade que aprendeu a ressurgir das cinzas.” completou o Presidente da casa.

No ultimo sábado, a cidade recebeu as visitas do então Dep Federal Hildo Rocha e sua comitiva de assessores, do Prefeito de Buriticupu, José Gomes e do Diretor-Presidente da CODEVASF, Jones Braga, este, viu com bons olhos uma parceria mais ampla com o executivo-legislativo de Açailândia, “a Codevasf é uma empresa de números gigantescos. A área de abrangência foi aumentada, os desafios foram ampliados, mas são nas pessoas que vou focar meus esforços. Finalizou o diretor-presidente da CODEVASf. Já o deputado Hildo Rocha, um incansável na dura missão de levar aos municípios do Maranhão infra estrutura, frisou sobre a importância de enfim Açailândia ter um executivo parceiro do legislativo, “como o presidente Ceará falou, a nova ordem é o respeito entre as partes, Açailândia pode contar conosco pois elevaremos a qualidade da cidade e consequente, a vida das pessoas também.

Hildo Rocha também destacou o empenho de Glen Soares (Azeitona), hoje seu assessor que mantem atuação no sentido de que, através do deputado, venham mais investimento para o município.

A lógica é única, transformar eis a questão, palavra mais que gritada neste encontro, e os vereadores que participaram, seus sentimentos eram mútuos, de enfim ver a cidade andar, Evandro Gomes, Caibim, Adriano da Saúde, Márcio Anibal, Zelito e Joilson eram só alegrias. o que fica é o desejo de ver acontecer o melhor para Açailândia, que os poderes se unam na dura batalha contra as péssimas praticas na política da cidade de Açailândia.

Desenvolvimento e Hospedagem: