Sampaio muda na lateral e reforça meio-campo para pegar o Ceará no Nordestão

ara defender a liderança do Grupo D da Copa do Nordeste, o Sampaio Corrêa entra em campo, neste sábado, contra o Ceará, na casa do adversário. Para o desafio, o técnico Francisco Diá já finalizou a preparação do Tricolor.

A delegação boliviana já deixou São Luís e na última atividade para o confronto, o treinador deixou bem claro o que pensa sobre a estratégia de jogo montada para o duelo diante dos alvinegros. A principal baixa fica por conta do lateral-direito Junio Rocha, que ficará três meses afastado por conta de uma lesão na clavícula.

Para o seu lugar, Diá tem treinador com o posicionamento do volante César Sampaio, que além de lateral às vezes se posiciona como um terceiro zagueiro do time. Com isso, a trinca de volantes do Tricolor volta a ter Silva, Yuri e Fernando Sobral.

Tricolor fechou atividades na tarde dessa quinta, no CT do clube (Foto: Lucas Almeida/L17 Comunicação)

Tricolor fechou atividades na tarde dessa quinta, no CT do clube (Foto: Lucas Almeida/L17 Comunicação)

Durante as atividades, o treinador chegou a testar a entrada do recém-contratado Alyson na lateral-esquerda. Mas o titular Kaike deverá permanecer na função. No ataque, Fumaça chegou a começar o treino na equipe principal, mas Reginaldo Júnior também entrou na formação titular e tem maiores chances de começar jogando pela preferência do treinador. Além disso, Diá pode também optar por jogar com Alyson na linha da frente como ala ou ponta.

A provável formação do Sampaio para o confronto diante do Ceará tem André; César Sampaio, Maracás, Joécio e Kaike; Silva, Yuri, Fernando Sobral e Marlon; Uillian e Reginaldo Júnior (Alyson).

A partida entre Sampaio Corrêa e Ceará será realizada neste sábado, às 16h. O confronto será realizado na Arena Castelão.

Relacionados

Goleiros: Warleson e André Luiz
Laterais: Kaike, Bruno Moura e Alyson
Zagueiros: Fredson, Maracás e Joécio
Volantes: Nonato, Silva, César Sampaio e Yuri
Meias: Wellington Rato, Marlon, Sobral e Marcelinho
Atacantes: Uilliam, Rodrigo Fumaça e Reginaldo Júnior

Por Afonso Diniz, São Luís, MA

Desenvolvimento e Hospedagem: