Maranhão – Formação Continuada em LIBRAS a professores da rede estadual

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), realiza da segunda-feira (26) até a próxima sexta-feira (2) o Primeiro Módulo do curso de Formação Continuada em Educação Inclusiva na área de LIBRAS para professores das salas de recursos multifuncionais da rede estadual de ensino, em 18 Unidades Regionais de Educação (UREs).
Intensificar os conhecimentos teóricos e metodológicos dos professores que atuam na Educação Especial são finalidades do curso, possibilitando aos estudantes condições de acesso, participação e aprendizagem nos diferentes níveis e modalidades nos quais eles se encontram matriculados.
No total, 40 professores que trabalham em salas de recursos multifuncionais nas escolas da rede estadual participam da formação, que tem ainda como objetivo a introdução de conhecimentos que possam fundamentar os professores na reorientação das suas práticas educacionais no contexto das referidas salas.
Durante os cinco dias desta primeira etapa de capacitação, os professores terão a oportunidade de discutir sobre as melhores práticas no Atendimento Educacional Especializado (AEE) na área de surdez, com possibilidades de reverem suas práticas à luz dos novos referenciais pedagógicos da inclusão, garantindo ao estudante com surdez a aprendizagem nas turmas de ensino comum.
Para a professora Ivanilde Sobral, da URE de Açailândia, a realização da Formação Continuada em LIBRAS demonstra a preocupação em promover a inclusão de milhares de jovens deste estado.
f5acailandia
Desenvolvimento e Hospedagem: