Uma comemoração inusitada no Amapá repercutiu nas redes sociais. A estudante Gabriela Oliveira, de 17 anos, ganhou um banho de açaí após conquistar uma bolsa integral do curso de nutrição em uma faculdade particular de Macapá, através do Programa Universidade para Todos (Prouni) com o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

 Correção: o G1 informou anteriormente que a jovem conseguiu a bolsa integral através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), mas a aprovação foi pelo Prouni. Informação atualizada às 8h42.

Sem nunca ter feito cursinho, por falta de recursos financeiros, a jovem conta que foi surpreendida quando soube que ficou em primeiro lugar na lista dos candidatos à vaga. Ela estudava em casa com apoio da mãe, Juzileide da Silva, que é professora.

A mãe postou vídeo do “banho” de açaí no facebook no dia 21 de fevereiro, dia que souberam da aprovação, e tinha, até a última atualização desta reportagem, mais de 48 mil reações e 11 mil compartilhamentos, além de comentários de incentivo e felicitações.

“Na verdade, eu não esperava a vaga e me inscrevi no último dia. Até ia colocar o curso de nutrição como segunda opção por não acreditar que eu passaria, mas quando saiu o resultado, liguei para uma amiga que me confirmou a aprovação. Parece que ainda não caiu a ficha”, disse Gabriela.

By Nilton