Investigação do Ministério Publico sobre empresas “Laranjas” ligadas ao Prefeito Juscelino, pode levar dezenas de pessoas pra cadeia.

AÇAILÂNDIA – A promotora de Justiça Dra. Glauce Malheiros, continua ouvindo todas aquelas pessoas que estão envolvidas diretas ou indiretamente, em um suposto esquema milionário de desviu de dinheiro envolvendo a empresa CAPINIORTE e outras empresas de pessoas que seria “LARANJAS” do prefeito Juscelino do PCdoB. Essa empresa é suspeita de ter desviado milhões e milhões de reais da obra de ampliação e reforma do Hospital Municipal, dinheiro esse…… adquirido pela a VALE, em parceria com o governo municipal.

O ministério publico ainda não divulgou oficialmente os valores supostamente desviado, mais estima-se que seja valores vultuosos que que serviram inclusive em alguns caso, para pagamento de dividias de campanha na reeleição do prefeito em 2016.

O portal do Negão, conversou com um dos depoentes que afirmou com detalhes como funcionava todo o esquema para tirar dinheiro da obra. ele disse que a Capinorte ganhou a licitação, mais não executava a obra, e que foi SUB LOCADA para uma outra empresa de um laranja ligado diretamente a prefeito. Ele disse também, que o dono da empresa que seria Laranja, não tinha nenhuma autonomia de fazer qualquer negociação tipo pagamentos, contratação de pessoal, compras Etc…… Tudo era feito ou pelo o prefeito, ou por pessoas de confiança dele.

Até agora duas pessoas já foram presas, e novas prisões deveram acontecer a qualquer momento. Estima-se, que poderá ser um total de 8 pessoas que poderão terem seus mandados de prisões homologados já na semana que vem.

Desenvolvimento e Hospedagem: