Idosa conhecida como ‘vovó do tráfico’ é presa no interior do Acre com droga e dinheiro

Uma idosa de 67 anos foi presa por tráfico de drogas na cidade de Senador Guiomard, interior do Acre. Mirna Viana da Silva e José Garcia Silva do Nascimento, de 18 anos, foram presos com cocaína, material para preparar e vender os entorpecentes e dinheiro.

Além deles, um adolescente de 15 anos foi conduzido para prestar esclarecimentos. Ação começou na noite de sexta-feira (23) e terminou na madrugada deste sábado (24).

 A Polícia Civil do Acre informou que a dupla era investigada por tráfico de drogas e foi presa em flagrante. A prisão ocorreu em uma casa do bairro Naire Leite, onde funcionava uma boca de fumo, segundo as investigações.

 Durante revista na casa, a polícia encontrou um coletor para fazer exames laboratoriais com cocaína, papéis para embalar drogas e a cerca de R$ 126 em dinheiro. O delegado responsável pelo caso, Marcos Cabral, disse que as equipes já monitoravam a casa de Mirna algum tempo.
 Ela já tem passagem por tráfico de drogas e é usuária também”, comentou.

Ainda segundo a polícia, Mirna é conhecida na cidade como ‘vovó do tráfico’. O adolescente conduzido foi liberado após depoimento.

“A lei não me permite fazer apreensão em flagrante em ato infrancional que não tenha violência ou grave ameaça. Só em crimes com violência, grave ameaça, roubo, estupro e homicídio. Ele vai responder por ato infrancional equiparado ao crime de tráfico de drogas”, explicou Cabral.

Por Aline Nascimento, G1 AC, Rio Branco

Desenvolvimento e Hospedagem: