ESCÂNDALO: VEREADOR OFERECE VAGA NA UPA DE SÃO LUÍS EM TROCA DE SEXO

O governador Flávio Dino disse, no dia 16 de abril, que iria ter que “aumentar suas cautelas pessoais”. Mas além disso seria bom que ele pedisse que seus aliados fizessem o mesmo.
Mais um escândalo envolvendo um vereador de São Luís, ligado ao atual governo deixou a população horrorizada.
O conteúdo de uma conversa no WhatsApp, obtido com exclusividade pelo Blog do Luís Pablo, mostra o vereador licenciado e secretário de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa) da Prefeitura de São Luís, Ivaldo Rodrigues (PDT) oferecendo emprego para um rapaz em troca de sexo oral.
Na conversa com o rapaz – que preferiu não ter sua identidade revelada, o pedetista pergunta se ele tem curso superior. O rapaz responde que tem em Administração de Empresas. Ivaldo diz: “ótimo”.
Em seguida, o homem diz para adiantar o assunto e o vereador diz o cargo que irá conseguir: “Diretor adininstruco [administrativo] da UPA”.
Ivaldo Rodrigues ainda manda uma foto de uma mulher nua, como sendo a ocupante do cargo na UPA. “Olha aí. Essa vaga ganha bem. Na UPA”, diz o vereador. O rapaz pergunta o valor: “ganha quanto lá. Nessa vaga?”. Ivaldo responde: “3 e 500”.
Numa outra conversa, o vereador fala que vai onde o governador Flávio Dino e diz: “eu preciso botar meu povo lá” – referindo-se aos empregos na saúde pública.
Após a promessa do cargo, Ivaldo Rodrigues pergunta se pode fazer sexo oral no rapaz, que demonstra indignação: “Tava te pedindo uma ajuda porque tava precisando muito, mas se for através disso eu dispenso, só lhe pedir porque estou precisando muito […] fé em Deus vou passar em um concurso e nunca mais ouvir essas propostas”.
Interceptação Telefônica
O vereador Ivaldo Rodrigues já foi ouvido pela Polícia Federal durante uma conversa com a ex-subsecretária de Saúde, Rosângela Curado. Ele tratava de empregos num hospital.
Veja abaixo a conversa no WhatsApp:
 
Desenvolvimento e Hospedagem: