AO MEIO A UM IMBRÓGLIO POLITICO E GUERRA DE LIMINARES, VEREADOR CEARÁ DEVE REASSUMIR A PRESIDÊNCIA DA CÂMARA, LOGO NAS PRIMEIRAS HORAS DE 2019

A política de Açailândia, as vezes  é  tão engraçado que cheguei uma a uma conclusão que “AÇAILÂNDIA É UMA CIDADE NO MARANHAO, NÃO UMA CIDADE DO MARANHÃO.” Pra se ter uma ideia os últimos 3 meses, foram marcados por alguns acontecimentos envolvendo as 3 principais instituições: Executivo, Legislativo e Judiciário.
E ao que parece essas mesmas 3 instituições, deverão protagonizar novos acontecimentos logo no inicio do ano.Quem não lembra daquela época, em que havia uma guerra de liminares, onde se trocava de prefeito a todo momento.

Pois bem….. Pra não fugir a essa regra, a eleição da nova mesa diretora da câmara realizada em 22 de Novembro, embora tudo feito de acordo com o regimento interno da casa e dentro e dos parâmetros legais, foi questionada na justiça por dois vereadores da casa. Os vereadores Cesar Costa e Josly, Moreira, pediram a anulação da eleição que manteve por 9 votos a favor o vereador Ceará novamente como presidente para o biênio 2019/2020.

Em resposta ao pedido dos dois parlamentares, o Juiz da comarca de Açailândia Pedro Guimaraes, indeferiu o pedido por duas vezes, deixando a bola para o Tribunal de Justiça do estado. Como o magistrado sabiamente não quis indeferir, a nova mesa diretora deve ser empossada já nas primeiras hora de 2019.

Desenvolvimento e Hospedagem: